Club de Marialva

Projeto Jovem Aprendiz recebe Projeto Distrital

Postado em: 12 de Dezembro de 2018

A entidade Lins de Vasconcellos de Maringá recebeu no dia 17 de novembro, Projeto de Subsídio Distrital no valor de R$ 12.076,00, destinado ao programa de Inclusão Jovem Aprendiz que funciona junto a várias empresas de Maringá e região, com aproximadamente 500 jovens da comunidade.

A entrega do projeto foi uma parceria dos 14 Rotary Clubs de Maringá e o Rotary Club de Sarandi Renascer com a Fundação Rotária, com a aquisição de equipamentos de audiovisual, computadores e acessórios, que ajudarão na ampliação do trabalho e treinamento dos participantes.

Segundo a supervisora pedagógica da Lins de Vasconcellos, Cláudia Tatiana Moreira Ribeiro, o projeto distrital possibilitará aos adolescentes jovens aprendizes momentos de aprendizagem, com aulas dinâmicas, uso de vídeos, apresentações em slides e pesquisas na internet. Também a ampliação do universo informacional, artístico e cultural de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além do estímulo ao desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos, propiciando sua formação cidadã para o mercado de trabalho.

“A entidade tem como objetivo manter a criança e o adolescente longe de situações de risco e vulnerabilidade social. Por meio do projeto, eles ampliarão seus conhecimentos e terão uma oportunidade de serem protagonistas de suas histórias. Por meio da inserção nas empresas, é possível que os adolescentes contribuam com o aumento da renda da família, reduzindo a pobreza na comunidade”, fala a supervisora pedagógica.

Por Larissa Nakao

Comunicação Corporativa

Reuniões Sábado | 18:00
Avenida Cristóvão Colombo,833